RSS

Dicionário de Informática 2

TRABALHO DE INFORMÁTICA –
ALUNA: Camilla Urtiga – Numero: 8 – Ano : 9 ano F

AMSN
Conceito: aMSN é um programa de
mensagens instantâneas via Internet que foi desenvolvido para possibilitar que usuários de sistemas operacionais baseados no GNU/Linux entrem em contato com usuários do MSN Messenger.
Utilidade: Não consome muita
memória, pode rodar em várias instâncias (múltiplos logins), possui transferência de arquivos, suporte a grupo, emoticons com sons (normal e animados), histórico de chat, suporte à conferência, suporte a proxy, configuração de fontes, diferentes profiles por login, detecção de contatos que o removeram da lista, controle remoto, etc. Aceita troca de peles (skin) que podem ser baixadas no site oficial. Também suporta o acréscimo de plug-ins como o aMSN Plus!, Semelhante ao Messenger Plus com ferramentas como nick colorido e comandos na própria janela de conversação.
Aplicação:

Meu conceito: O amsn é um ótimo programa, posso dizer por minha experiência que ele é muito útil em trabalhos do colégio, conversas, etc.
WIRILESS
Conceito: Wireless caracteriza qualquer tipo de conexão para transmissão de informações sem a utilização de fios ou cabos. Uma rede sem fio é um conjunto de sistemas conectados por tecnologia de rádio através do ar.
Utilidades: Seu uso mais comum é em redes de
computadores, servindo como meio de acesso à Internet através de locais remotos como um escritório, um bar, um aeroporto, um parque, ou até mesmo em casa, etc.
Aplicação: Através da utilização portadoras de rádio ou infravermelho, as WLANs estabelecem a comunicação de dados entre os pontos da rede. Os dados são modulados na portadora de rádio e transmitidos através de ondas eletromagnéticas. Múltiplas portadoras de rádio podem coexistir num mesmo meio, sem que uma interfira na outra. Para extrair os dados, o receptor sintoniza numa freqüência específica e rejeita as outras portadoras de freqüências diferentes.
Meu conceito: Wireless, um qualquer tipo de conexão para transmitir informações sem utilização de fios ou cabos.
FREEWARE
Conceito: É importante não confundir o "free" de "freeware" com o "free" de "free software", pois no primeiro uso o significado é de gratuito, e no segundo de livre.
Utilidade: Você pode usar livremente e não terá pagar nada por isso. Um programa licenciado como "freeware" não é necessariamente um
software livre, pode não ter código aberto e pode acompanhar licenças restritivas, limitando o uso comercial, a redistribuição não autorizada, a modificação não autorizada ou outros tipos de restrições.
Aplicações: Pode ser aplicado em qualquer computador cuja utilização não implica no pagamento de licenças de uso ou
royalties.
Meu conceito: Internet que não custa nada.
REDES DE COMPUTADORES
Conceito: Uma rede de computadores consiste de 2 ou mais
computadores e outros dispositivos conectados entre si de modo a poderem compartilhar seus serviços, que podem ser: dados, impressoras, mensagens (e-mails), etc. A Internet é um amplo sistema de comunicação que conecta muitas redes de computadores.
Utilidade: Pessoas podem compartilhar uma conexão de internet entre os vários computadores, podem jogar juntas ao mesmo tempo, etc.
Aplicação: Existem várias formas e recursos de vários equipamentos que podem ser interligados e compartilhados, mediante meios de acesso, protocolos e requisitos de segurança.
Meu conceito: Rede de computadores, são 2 ou mais computadores conectados entre si de modo que podem compartilhar: dados, mensagens, etc.
ROTEADOR
Conceito: Roteador é um equipamento usado para fazer a comutação de
protocolos, a comunicação entre diferentes redes de computadores provendo a comunicação entre computadores distantes entre si.
Utilidade: A principal característica desses equipamentos é selecionar a rota mais apropriada para encaminhar os
pacotes recebidos. Ou seja, escolher o melhor caminho disponível na rede para um determinado destino.
Aplicação: Os roteadores utilizam tabelas de rotas para decidir sobre o encaminhamento de cada pacote de dados recebido. Eles preenchem e fazem a manutenção dessas tabelas executando processos e
protocolos de atualização de rotas, especificando os endereços e domínios de roteamento, atribuindo e controlando métricas de roteamento.
Meu conceito: Roteador é um aparelho que faz a comunicação entre diferentes redes de computadores.


Aluna : Camilla Guedes - numero 8 - 9° ano F

Discionário de Informática

Gente estou invadindo só pra postar o trabalho de informática , hehe!
SOFTWARE:
Conceito: é um produto e é desenvolvido pela Engenharia de Software, e inclui não só o programa de computador propriamente dito, mas também manuais e especificações.
Meu conceito: é um produto vendido como progama para computadores, que sao muito usados.
Utilidade: Para fins contábeis e financeiros, o Software é considerado um Bens de capital.
WIRELESS:
Conceito: se refere a uma rede de computadores sem a necessidade do uso de cabos – sejam eles telefônicos, coaxiais ou ópticos – por meio de equipamentos que usam radiofrequência (comunicação via ondas de rádio) ou comunicação via infravermelho, como em dispositivos compatíveis com IrDA.
Meu conceito: é uma rede sem fio , onde pode ser usada por qualquer pessoa que esteja em um ambiente adaptado a essa instalação.
Utilidade: Seu uso mais comum é em redes de computadores, servindo como meio de acesso à Internet através de locais remotos como um escritório, um bar, um aeroporto, um parque, ou até mesmo em casa, etc.
ROTEADOR:
Conceito: é um equipamento usado para fazer a comutação de protocolos, a comunicação entre diferentes redes de computadores provendo a comunicação entre computadores distantes entre si.
Meu conceito : é uma equipamento para que varias pessoas possam ultilizar a internet sem fio ao mesmo tempo.
Utilidade: Fazer a comunicação entre diferentes redes de computares, sem fio.
MSN:
Conceito: é um portal e uma rede de serviços oferecidos pela Microsoft em suas estratégias envolvendo tecnologias de Internet.
Meu conceito: é um progama de mensagens instantaneas, com muitas outras utilidades que hoje é muito ultilizado por jovens.
Utilidade: enviar mensagens instantaneas no mesmo momento.
FREEWARE:
Conceito: é qualquer programa de computador cuja utilização não implica no pagamento de licenças de uso ou royalties.
Meu conceito: é um progama usado nos computadores gratuitamente.

Postado por: Raíssa Braz , número : 38
9º ano F

Dialética

Nesse poema, Vinícius de Moraes apresenta uma contradição, apesar de amar, deaproveitar a vida e dizer que ela é boa, diz que está triste. Como posso achar a vida boa, se não estou feliz ?

Dialética

É claro que a vida é boa
E a alegria, a única indizível emoção
É claro que te acho linda
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz
Mas acontece que eu sou triste...

Postado por: Taiane - 9º ano F